Parlamentar

Perfil do Parlamentar

  • Nome: Giomar da Rosa
  • Telefone:(41) 996647668
  • E-mail: [email protected]
  • Ano do Mandato: 2021
  • Cargo: Presidente
  • BIOGRAFIA

    O vereador Giomar da Rosa, mais conhecido no meio político como Juma, é casado e pai de dois filhos. Ele é natural de Piên. Nasceu e foi criado no bairro de Trigolândia junto de seus pais. Atualmente ele também é empresário.

    Em seu primeiro mandato como vereador em Piên, Juma foi eleito, no pleito municipal do ano de 2020, como o candidato a vereador mais votado do município, com 311 votos, logo em sua primeira disputa a um cargo eletivo no município. Juma também é detentor de outra grande marca no Poder Legislativo pienense, isso porque ainda em seu primeiro mandato como vereador, também acabou sendo eleito, no final de 2021, em eleições internas da Câmara Municipal de Piên, como o atual presidente do Poder Legislativo. O mandato como presidente se estende até o final do ano de 2024. Juma está filiado atualmente no União Brasil.

    Uma das bandeiras do vereador Juma é o Direito das Pessoas com Deficiência. Juma é pai de uma criança diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o pequeno Murilo da Rosa. Desde que iniciou sua atuação junto ao Poder Legislativo pienense, Juma tem auxiliado as muitas famílias que têm crianças autistas, a viabilizarem muitas melhorias. A instituição da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) de Piên, foi uma delas. Além disso, também se destaca na atuação de Juma a criação de diversas leis voltadas para as pessoas com deficiência.

 

 

Visualizar todas das proposições