Proposições

Proposições

Indicação - 046/2023 estude a possibilidade de promover a capacitação de líderes comunitários e também dos agentes de Proteção e Defesa Civil para que possam com o devido treinamento auxiliar na avaliação de riscos e ações preventivas para minimizar danos em casos de alguma e
Detalhes
Indicação - 45/2023 sejam realizadas as manutenções necessárias para a regularização da iluminação pública na Rua General Carneiro em Trigolândia.
Detalhes
Indicação - 44/2023 realize os estudos e providências necessárias para que no Poço Frio seja construída uma lombada na estrada (nas proximidades em que o Ponto de referência é a Escola Laércio Bueno dos Santos). Alternativamente, podem ser instalados tachões ou tartarugas pa
Detalhes
Indicação - 43/2023 realize as providências de obras necessárias (ou se for necessário entrar em contato com o D.E.R. - Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná), para que seja realizada a recuperação das beiras da estrada PR-420 ( trecho Piên-Trigolândia), tendo em vis
Detalhes
Indicação - 42/2023 sejam realizadas as providências necessárias para que na localidade de Poço Frio dos Souza seja viabilizada a recuperação das estradas de acesso (ponto de referência: próximo à residência da família do Sr. Josmir Pereira).
Detalhes
Indicação - 41/2023 viabilize a instalação de uma estrutura de ponto de ônibus na localidade de Palmitos. Local de referência: próximo a residência do Sr. Arildo Ferraz.
Detalhes
Indicação - 40/2023 através do setor competente seja verificada a possibilidade de que as câmeras de segurança que estão sendo instaladas nas escolas sejam interligadas ao sistema de monitoramento que já funciona dentro do município, pois há uma equipe contratada que realiza
Detalhes
Indicação - 39/2023 seja verificada a possibilidade de que semanalmente sejam oferecidas aulas de ginástica e/ou atendimento de educador físico nas academias ao ar livre nas comunidades do município e nas localidades que não tiverem também seja possibilitada tal oferta de au
Detalhes
Indicação - 38/2023 sejam adotadas as medidas cabíveis para a regularização da iluminação pública na Rua Balbina Celeski e na Rua Caxias do Sul ambas em Trigolândia.
Detalhes
Indicação - 37/2023 estude a possibilidade de implantação de sistema “Sirene do Pânico” nas escolas públicas municipais.
Detalhes
Indicação - 36/2023 sejam realizadas as providências necessárias para que se desenvolvam estudos para a criação de Guarda Municipal no Município de Piên.
Detalhes
Indicação - 035/2023 analise a viabilidade de atualizar os valores das ajudas de custo estabelecidas através do decreto nº 75, de 13 de maio de 2022.
Detalhes
Indicação - 034/2023 realize as providências necessárias para construção de uma lombada e a instalação de uma placa de limite de velocidade permitida no Bairro de Ponte Alta, em frente a CMEI Gotinhas do Saber.
Detalhes
Indicação - 033/2023 realize a manutenção necessária para troca de lâmpadas (para colocar lâmpadas de LED) no poste de iluminação da via pública que tem como referência a rua da Igreja Nossa Senhora das Dores, no Picacinho.
Detalhes
Indicação - 032/2023 realize os reparos necessários para na Rua Alvorada localizada no Bairro Avencal, próximo a residência de nº57.
Detalhes
Indicação - 031/2023 realize as providências necessárias para que nas escolas e creches sejam instalados: interfone, trava de portão e câmeras de monitoramento para maior segurança. É Interessante também instalar um sistema de reconhecimento facial.
Detalhes
Indicação - 030/2023 realize as providências necessárias para que no Parque de Eventos seja realizada a manutenção da Iluminação Pública (revisão e troca de lâmpadas queimadas), principalmente na pista de caminhada.
Detalhes
Indicação - 029/2023 sejam adotadas as providências necessárias para realizar melhorias na Unidade de saúde localizada na Comunidade de Campo Novo.
Detalhes
Indicação - 028/2023 realize as providências necessárias para a instalação de portas giratórias com detector de metais para o acesso nas escolas públicas e creches do município.
Detalhes
Indicação - 027/2023 realize as providências necessárias para a construção de uma faixa de pedestre elevada nos padrões do CONTRAN na Rua Belo Horizonte, Centro de Piên-PR, em frente a Uninter.
Detalhes
Indicação - 026/2023 realize as providências necessárias para que no Picacinho seja realizado serviço de rebaixamento do morro, por motivo de que os caminhões de ração, grãos e etc não conseguem subir a inclinação do trecho.
Detalhes
Indicação - 025/2023 sejam realizadas as providências necessárias para que na localidade de Gramados seja viabilizada a recuperação das estradas de acesso (com referência próximo à residência do Sr. Everson Grossl).
Detalhes
Indicação - 024/2023 seja realizada pela Secretaria Competente as medidas cabíveis para sanar um problema recorrente, na rua Natal entre as residências do Srº Marcio Ritzmann e a dona Regina costureira, pois cada vez que chove fica escorrendo água pela calçada.
Detalhes
Indicação - 023/2023 seja analisada pela Secretaria Competente, a possibilidade de criação de projeto de lei para criar uma bolsa-auxílio visando ajudar mulheres que ficaram impossibilitadas de trabalhar, nos casos em que necessitam se dedicar exclusivamente aos cuidados de v
Detalhes
Indicação - 022/2023 sejam adotadas as providências necessárias para reformar o Postinho de saúde localizado na Comunidade de Aterrado Alto.
Detalhes
Indicação - 021/2023 solicitar ao Poder Executivo Municipal para que, através da Secretaria competente solicite ao departamento responsável a possibilidade de instalação de uma academia ao ar livre na Região da localidade do Aterrado Alto
Detalhes
Indicação - 020/2023 vem respeitosamente propor, Moção de Aplausos à professora Cleonice Kobzinski e à equipe de alunos da Escola Municipal Marciano de Carvalho, pelo Projeto Científico sobre reaproveitamento da água da chuva desenvolvido na escola, pois o trabalho foi classi
Detalhes
Indicação - 019/2023 solicitar ao Poder Executivo Municipal para que, através da Secretaria Competente entre em contato com Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), e realize as providências necessárias para sanar o problema de falta de abastecimento de água do bairro de
Detalhes
Indicação - 018/2023 realize as providencias necessárias para ser realizado os reparos das erosões de solo que estão atingindo a Rua General Carneiro, na Comunidade de Trigolândia, Piên-PR.
Detalhes
Indicação - 017/2023 realize as providências necessárias para que na comunidade de Picacinho com referência inicial nas ferragens Weiss e com termino na ponte de divisa com o Rio Negro, seja realizado os serviços de alargamento, patrolamento e ensaibramento da rua.
Detalhes
Indicação - 016/2023 realize as providências necessárias para um (enchimento com tubulações) na Comunidade de Palmitos, ponto de referência: Antes da Ponte do Palmito, na divisa com o Município de Agudos do Sul, próximo as residências dos Senhores: Celso Grosskopf e Daniel
Detalhes
Indicação - 015/2023 , realize as providências necessárias para construir uma lombada na Estrada da comunidade de Campina dos Crespins, Ponto de referência: entre um ponto de ônibus e a entrada da residência do Sr. Francisco Marques
Detalhes
Indicação - 014/2023 realize as providências necessárias para que seja realizada a instalação de um bueiro de escoamento de água com tubulação 20cm, na Localidade de Poço Frio dos Moreira, próximo a residência da Professora Nilza.
Detalhes
Indicação - 013/2023 realize as providências necessárias para um (enchimento de aproximadamente meio metro) na estrada Principal do bairro Poço Frio, antes de chegar na ponte, próximo as ferragens Weiss
Detalhes
Indicação - 012/2023 realize as providências necessárias para um (enchimento de aproximadamente 100 metros e com uma elevação de 50cm) na estrada do Poço Frio, no trecho depois da ponte, em direção a igreja. E que no mesmo local seja realizada a instalação de um bueiro de esc
Detalhes
Indicação - 011/2023 estude a possibilidade de construção de um banheiro público feminino e um masculino na pista de caminhadas do Parque Municipal de Piên.
Detalhes
Indicação - 010/2023 sejam realizadas as providências necessárias para viabilizar a limpeza dos lagos (tanques d´água) situados no parque municipal de Piên.
Detalhes
Indicação - 009/2023 sejam realizadas as providências necessárias para construir um Ponto de ônibus cujo local fica na estrada do Estivado no Campo Novo (no trecho da via em que ponto de referência é a entrada do Estivado – Ligação com Poço Frio dos Moreira) e também uma lomb
Detalhes
Indicação - 008/2023 analise a possibilidade de enviar para a Câmara projeto de lei juntamente com o estudo do impacto financeiro nas contas do Poder Executivo, com vistas a readequação do piso salarial dos (as) técnicos(as)/auxiliares de enfermagem, conforme a lei federal sa
Detalhes
Indicação - 007/2023 a possibilidade de readequar a identificação de vias públicas, em especial do trecho que compreeende a Rua Gregório Emidio de Almeida na Boa Vista e o trecho da estrada municipal nessas imediações
Detalhes